Alimentação Saudável na Educação Infantil

Alimentação Saudável na Educação Infantil

A alimentação é um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento de uma criança, quando está sendo bem feita e equilibrada, a criança cresce, aprende e consegue responder a estímulos cada vez maiores e mais rápidos.

O rendimento da criança melhora com uma alimentação saudável?

Quando a criança tem uma alimentação saudável na educação infantil, o rendimento pedagógico tende a ser muito melhor, devido ao papel que os nutrientes representam nas habilidades cerebrais.

Outro fator que é influenciado pela qualidade da alimentação ingerida é a rapidez e a força que a criança vai ter em atividades que exijam esforço físico. Por exemplo, as aulas de Educação Física são excelentes para o desempenho dos alunos. As vitaminas e os nutrientes proporcionam que essa atividade seja bem feita.

As dificuldades de alimentação.

A maioria dos pais tem uma grande dificuldade em alimentar as crianças de forma saudável. A falta de apetite, frutas, vegetais e tubérculos sempre são uma preocupação e tornam a jornada alimentar cada vez mais sofrida! Quando isso acontece, a indicação é levar a criança ao pediatra, se assegurando que a dificuldade alimentar não atrase o desenvolvimento infantil.

Dicas para a alimentação Saudável

  • Deixe o prato mais colorido possível (ofereça variedade);
  • Alimente as crianças de forma lúdica (transforme o prato em uma experiência);
  • Envolva a criança no preparo da comida;
  • Ofereça menos leite e doces antes das refeições;

-e não faça pressão.Uma boa alimentação saudável na educação infantil traz só benefícios! E uma certeza de que a criança crescerá de forma satisfatória e feliz.