A Importância da Mãe na Educação Escolar Atual

Educação na pandemia, como estamos organizando o cotidiano

Nos dias de hoje, a educação ocorre de forma híbrida, dependendo do agravamento dos casos de Covid-19, apenas de forma remota. Os alunos em casa precisam de assistência e incentivo para assistirem às aulas online e, na maioria das vezes, quem está auxiliando é a Mãe.

Muitas dessas mães, devido à pandemia, estão em home office e estão conciliando o trabalho, a casa, com a educação escolar de seus filhos. Institivamente estão mantendo a rotina escolar nos mesmos horários dos anteriores, ajudando-os a terem senso de responsabilidade com as rotinas.

Por isso, a importância da Mãe na educação escolar atual está cada vez maior. Crianças da educação infantil e ensino fundamental ainda não têm autonomia para acessar as aulas e acompanhar o cronograma sem perder atenção. A mães precisam estar perto, ajudando e incentivando nas atividades.

Preocupação dos Pais;

Os pais estão muito preocupados com a falta de concentração dos filhos nas aulas remotas, e redobram a atenção nos seus comportamentos. Com essa proximidade maior, muitas mães identificaram a hiperatividade, em que as crianças não param nas cadeiras, têm dificuldades de concentração e muita distração.

O novo cotidiano pós-pandemia está cada vez mais desafiador e o stress elevando muito alguns problemas psicológicos. A importância da mãe na educação escolar atual é fundamental por sua dedicação e carinho, proporcionando mais segurança.

Muitas mães médicas, dentistas, fisioterapeutas, publicitárias, fazem hoje o papel de queridas professoras em seu ambiente familiar, contribuindo com a escola nesse novo momento que vivemos da educação.